sábado, 29 de janeiro de 2011

Feeding ducks in Darmstadt


domingo, 23 de janeiro de 2011

Finalmente! :)

Bem, depois da procura, e confesso, já alguma ansiedade em encontrar pouso, finalmente encontrei o meu espaço, e consegui deixar o meu coordenador/patrão em paz. :)
O quarto que arranjei foi de certa forma inesperado, pois tinha-o vindo ver na Quarta feira dia 12, e a julgar pelo rapaz que me mostrou a casa (meu actual colega de casa) não pensei que me ia voltar a responder. Foi por isso uma surpresa uma semana depois quando recebo um mail dele a indicar que poderia mudar-me se ainda estivesse interessado. E é claro que estava. ehehe
Para eventuais perguntas, vivo com um Alemão de 27 anos que tem como hobbie tocar guitarra, mas até agora ainda não o ouvi tocar na "xixa".
Foi-me proposto comprar a mobília do quarto, que aceitei. Esta mobília inclui um sofá/cama um armário e um porta CDs de madeira. Ah e o candeeiro. A rapariga que aqui vivia, queria também vender-me os estores, ao qeu eu disse que não precisava. Vim depois a ver, que fiquei com ele de borla. Se fosse agora não tinha aceite comprar a mobília, e talvez tivesse "ganho" uma mobilia à borla. eheheh Mas menos mau, queria era ter casa e já tenho. Já estou mais calmo. :)
Pronto, deixo-me de textos que ninguém quer ler, e vou colocar umas fotos, tanto do interior, como da vista que não é a melhor, mas é melhor que a vista que se tem debaixo da ponte! :P



Beijos e abraços! ;)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Darmstadt na nova era da minha vida.

Olá a todos!
Decido escrever em Português, primeiro porque isto é realmente para os amigos que estão em Portugal e claro, para a minha namorada que já sabe português. Se não sabe, pergunta. ehehe Katrina it's easy ;)

Ora bem, está é o primeiro post deste ano e também desde que me encontro na Alemanha, mais concretamente em Darmstadt. A título de introdução da cidade, é uma cidade que num país com 80 milhões de pessoas é relativamente pequena, com cerca de 140 mil pessoas (em Portugal é já relativamente grande :P). Em suma eu considero que esta cidade está para a Alemanha como Aveiro está para Portugal.

Amanhã, Domingo, faz uma semana que aqui cheguei, e digamos que estou mais ou menos ambientado, para isso contou a ajuda do meu chefe na empresa. Ele tem-me ajudado com as primeiras coisas, e estou também a viver com ele até encontrar casa, o que é um grande bico de obra.
As primeiras coisas a tratar foram o registo na cidade, onde ele me levou para aqui estar legal, e a abertura de uma conta bancária, que atribui algumas vantagens em vários serviços, entre os quais, o pagamento do ginásio, que quero ver se começo a fazer. Vamos ver. eheh

O assunto da casa tem sido o pior. É super complicado aqui encontrar um sítio onde ficar, ainda para mais não sabendo se fico mais de 6 meses. Aqui existe muita procura de casa, pois a cidade é bastante requisitada por dois motivos principais, a existência de bastante industria, onde se destaca a ESA (Estação Espacial Europeia, a NASA da europa) e depois existe uma universidade também. Por incrível que pareça esta é a "melhor" altura do ano, onde não há tantos estudantes à procura de guarida. Ainda assim uma das casas que fui visitar, às 19:30 era já o 12º desse dia lá. Portanto podem ver que é realmente complicado. Poderia pedir ajuda a uma agência, mas aí ter-lhes-ia de pagar 2.37x o valor da renda mensal por esse serviço... preferia ir dormir debaixo da ponte. :P Podia ainda pensar numa casa mesmo, mas para além de ser mais cara, a grande maioria das oportunidades são completamente sem recheio, ou seja seria um investimento arriscado não sabendo se por aqui fico mais de 6 meses. Assim encontro-me na situação de passar o tempo livre à procura de sítio.

Quanto à experiência que tenho tido com a cidade, esta é bastante agradável para viver. Tem uma rede de transportes muito boa, com pouco tempo de espera nas várias estações. Tem uma vasta rede de autocarros e eléctrico que permite não demorar muito de onde quer que se esteja até ao centro da cidade. É uma cidade plana, o que facilita a possibilidade de uso de bicicleta como meio de transporte, coisa em que pensarei assim que arranjar pouso.
Em termos de qualidade de vida, penso que dá para fazer a um nível superior do de Portugal. Não posso falar com toda a certeza mas no geral os preços são muito semelhantes ao nosso país, pelo menos até agora não me choquei com nada. Por isso digo que será um excelente sítio onde ficar. Se gostar de aqui estar 6 meses, tentarei certamente por aqui ficar. :)

Em relação a sightseeing a cidade não é de encher o olho. Mas ficam umas fotografias para terem uma pequena ideia. :)




como podem ver numa das fotos, estão muitas bicicletas paradas na praça central. Aqui toda a gente anda de bicicleta, mesmo as pessoas mais velhas. É muito bom de ver.





Hoje andei um pouco mais à descoberta mas não muito, fui ver esta casa que aparece no google assim que se procura pelo nome da cidade, e estive num parque a ver pessoas a jogar xadrez no chão com peças gigantes. Engraçado.

Vou tentando manter as notícias aqui.
Mas se não vir grande feedback também não valerá muito a pena né? ehehe

Abraços e beijinhos a todos. Um beijinho especial para a Katrina e para a minha família. Beijos